quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Supremacia branca...

Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.

Supremacia branca, como com chauvinismo racial em geral, está enraizada em etnocentrismo e um desejo de hegemonia. É associada com vários graus de racismo e da xenofobia,

bem como uma vontade de separação racial. Supremacia branca tem frequentemente resultado em antinegra contra o racismo e o antissemitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos.

Fonte: http://blog.clickgratis.com.br/whitepowerbrazil/156396/Supremacia+branca.html


                               


Conclusão: Toda discriminação é crime, ninguém tem o direito de tratar o outro como inferior, nem por classe social nem por trabalho... Atualmente as pessoas acham que só existe preconceito por parte das pessoa de raça branca pelas pessoas de raça negra. Hoje em dia só se tem vista pelas denuncias por parte das pessoa da raça negra. Tanto a raça negra quanto a branca devem ser vistos e tratados como pessoas comuns e normais que são, e não como inferiores ou diferente .Se agirmos assim a sociedade se tornar menos preconceituosa.''Preconceito não possui Raça''.

Por: Marina Bogado



2 comentários: