sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Supremacia Branca


"Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e políticodominante para brancos.
Supremacia branca, como com chauvinismo racial em geral, está enraizada em etnocentrismo e um desejo de hegemonia. É associada com vários graus de racismo e da xenofobia, bem como uma vontade de separação racial. Supremacia branca tem frequentemente resultado em antinegra contra o racismo e oantissemitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos."
(Autor: desconhecido)


Idéia ignorante tida como estilo de julgar raças e cores diferentes e pessoas até hoje por certas pessoas. Isso é o fim. Deus criou a humanidade para serem todos iguais, se ajudarem e não para um achar que é melhor que o outro... Isso só nos mostra a sociedade desumana e preconceituosa que é e foi até hoje com pessoas que como eles dizem são"diferentes"... e eram tratadas como animais e eram escravos até um tempo atrás...

Isso só nos mostra o quão ignorante e quão supérflua são algumas atitudes da sociedade... E o preconceito que até hoje é praticado com seres que não passam de pessoas iguais a gente, que só querem ter uma boa vida, sem preconceitos.

Postado por: Yan Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário