O termo Boia- Fria recebe esse nome porque vivem ou já viveram no campo, tiveram poucos anos de estudos e não possui qualificação profissional. A maioria são analfabetos e se sujeitam ao trabalho no campo em diversas culturas, quase sempre em períodos de colheitas geralmente em baixos condições de trabalho e salarial.
O que é?:
São trabalhadores temporários que migram de uma região agrícola para outra, acompanhando o ciclo produtivo das diversas culturas. São agricultores em diversas lavouras mas não possuem suas próprias terras.
Condições de vida:
Os Boias- Frias saem para o trabalho de madrugada e já levam suas marmitas, como não tem como esquentar a comida come fria e muitas vez estão estragada. A carga horária varia entre dez e doze horas diárias e somente trintas minutos para almoçar, e no fim da tarde os trabalhadores são levados de volta para casa e no outro dia repetem a rotina novamente.
Critica a esse tipo de trabalho:
E o que fazem com os boias- frias é praticamente um "trabalho escravo",o que faz desta classe um tema constante na luta por DIREITOS HUMANOS. A forma com que os boias frias se alimentam comendo comida fria, muitas vezes estragadas, acordam de madrugada, trabalham de baixo de sol calor insuportável, trabalham pra caramba e canham muito pouco.
Postado por : Nathália Ferreira
Turma: 801
Nenhum comentário:
Postar um comentário