sábado, 10 de setembro de 2011

Escravidão no Brasil

Escravidão no Brasil:

A escravidão foi a forma de relação social de produção adotada de uma forma geral no Brasil desde o período colonial até o final do Império. A escravidão no Brasil é marcada principalmente pelo uso de escravos vindos do continente africano, mas é necessário ressaltar que muitos indígenas também foram vítimas desse processo. Os escravos foram utilizados principalmente na agricultura com destaque para a atividade açucareira  e na mineração. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos ou urbanos.
A escravidão só foi oficialmente abolida no Brasil em 13 de maio de 1888. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no Brasil atual, a chamada escravidão moderna, que difere substancialmente da anterior.

Minha opinião:

Os escravos passavam dias e dias em um navio sem direito a nada,alias não direitos era uma coisa que os  escravos não sabiam,não sabiam .Mais lembremos que os negros não eram considerados seres humanos,sabiam que eram,mas não eram considerados,era tratados como animal sendo que nem animal poderia ser tratado daquela forma. 

 Postado por : Nathália Ferreira
Turma:801

Nenhum comentário:

Postar um comentário